A Jacques Design oferece serviços de prototipagem rápida em FDM, tbm possui corte a laser para materiais macios como chapas plásticas, acrílicos e MDF.
Veja como funcionam as tecnologias de prototipagem rápida:

SLA (Estereolitografia)
O equipamento de estereolitografia constrói o modelo pela superposição de camadas de resina plástica. De acordo com o desenho criado em CAD, os raios laser UV vão solidificando camadas de resina fotossensível sobre uma plataforma, até completar a formação da peça. O laser usado nesse processo não requer controles especiais de temperatura e de ambiente, porque não representa risco de superaquecimento pela potência utilizada.

SLS (Sinterização a Laser Seletivo)
Cria objetos tridimensionais pela superposição de camadas homogêneas de plástico de engenharia em pó (duraform, duraform GF, poliamide, Somos e areia de fundição) ligadas quimicamente entre si. Quando o processo SLS se inicia, uma fina camada de pó, que ao calor do laser CO2 se transforma em uma massa sólida, é depositada no cilindro de formação da peça, dentro da câmara de processo da Sinterization. Posteriormente, camadas adicionais de pó são depositadas através de um mecanismo de roletes sobre a camada cuja varredura foi previamente realizada, repetindo-se o processo até formar o protótipo.

LOM (Laser Optical Machine)
Cria protótipos a partir da superposição de camadas de papel laminado fundido por raio laser óptico. O protótipo fica com aspecto de madeira.

MJM (Multi Jet Modeling)
Bicos injetores situados no cabeçote do equipamento deslocam-se no eixo "x" depositando o
termopolímero, enquanto o movimento no eixo "y" é feito pela plataforma. O termopolímero é
depositado em camadas superpostas até formar o protótipo. O equipamento de prototipagem usado nesse processo, definido como impressora tridimensional, não requer ambiente especial nem pessoal especializado para operá-lo.

Próxima Página >>